O jovem joalheiro que conquistou reconhecimento pela criatividade e audácia

Felipe Aloisi é Joalheiro e Empresário.

felipe aloisi joalheria criança

Nasceu e cresceu em Amparo, no interior do estado de São Paulo, onde herdou a aptidão da família em produzir e vender joias, que há mais de 30 anos atua neste mercado e aos 24 anos de idade resolveu seguir seu caminho e abriu sua própria joalheria em Campinas/SP, a Aloisi Joalheria.

Como tudo começou

"O que me move é o desafio"

Após 4 anos de muito trabalho e dedicação em sua joalheria, Felipe sonhava grande e traçou o objetivo de conquistar reconhecimento no seu segmento.

No dia em que completava 28 anos, Felipe foi com seus amigos comemorar no LAROC CLUB – o Primeiro Sunset Club do Brasil onde ficou “espantado” com a qualidade da estrutura e das atrações do local, despertando nele um sentimento de pertencimento e familiaridade com o local, e um grande desejo de fazer parte de tudo aquilo.

felipe aloisi joalheiro
A grande idéia

"Cada joia deve conter traços da personalidade da pessoa que a receberá"

Ao reparar a euforia dos DJ’s ao se depararem com a casa lotada e a qualidade dos equipamentos à sua disposição, Felipe pensou que aquele momento era tão especial que deveria ser eternizado de alguma forma, e foi ali que surgiu a ideia de expressar, através de sua arte, a característica hospitalidade brasileira, presenteando com uma joia exclusiva todos os DJ’s que viessem ao clube.

A realização de um sonho

"Ver minha arte nas pessoas que eu admiro não tem preço"

A ideia foi levada até um dos sócios do Laroc Club, o empresário André Moretti que prontamente o apresentou a Vitor Pontes, também sócio do Laroc Club, que desde o início provou ser uma pessoa aberta à inovações e disposta a proporcionar tal experiência para seus headlines.

A amizade entre os dois se fortaleceu à medida em que planejavam como seriam as entregas e como funcionaria o processo de criação e desenvolvimento das joias exclusivas para cada um dos DJs.

E assim foi firmado a parceria com o Laroc Club onde, até hoje, Felipe produz joias personalizadas para presentear os principais TOP DJs que se apresentam lá.

o reconhecimento

"Saber que meu trabalho é visto em diferentes partes do mundo me faz sentir realizado"

Para Felipe, a parceria rendeu um aumento significativo na notoriedade e na procura por suas joias. A joalheria do artista, localizada no coração de Campinas, SP (como chegar), em uma das regiões mais nobres da cidade, foi alavancada durante todo esse processo.

Segundo o gerente comercial da loja, Ricardo Carvalho, a empresa foi agraciada por um aumento significativo nas vendas, a medida em que as entregas iam acontecendo.

Nervo-usando-joia-confeccionada-por-Felipe-Aloisi-em-tour-pelo-Brasil
A Experiência

"Eternizar a visita ao Laroc Club garantindo uma experiência única aos melhores DJs do mundo que lembrarão desse momento pelo resto de suas vidas"

O sucesso muito se deve à resiliência do empresário, que mesmo diante das mais diversas dificuldades enfrentadas durante a construção do seu nome e da sua marca, soube encontrar na família e nos amigos o combustível para chegar ao sucesso.

“Um sonho que se torna realidade a cada dia que passa. Se hoje eu consegui trilhar esse caminho, devo à minha família e ao Laroc Club por terem acreditado no meu trabalho, e a mim por nunca ter me permitido desistir do meu sonho.”

Além do horizonte

"De uma comemoração saiu o maior projeto da minha vida"

Este trabalho rendeu a Felipe o tão almejado reconhecimento de ser um dos mais jovens joalheiros do Brasil a ter seu nome vinculado com grandes nomes da música eletrônica mundial como Vintage Culture, Alok, Alesso, Illusionize, a dupla Nervo e o duo de DJs sul-africanos Goldfish, dentre muitos outros na lista de artistas presenteados por Felipe.

sucesso no esporte

"Gosto de eternizar experiências"

O jovem joalheiro ainda atrai os olhares de famosos de outros segmentos, como Mario Yamazaki, árbitro de MMA reconhecido pelo seu trabalho no UFC.

Luis Fabiano, um dos maiores atacantes do futebol mundial. Silas, Ex jogador de futebol. Rafinha Ex BBB, entre outros, os quais se tornaram clientes do joalheiro.

Translate »
Rolar para cima